Nova Zelândia

Bungee Jumping na Nova Zelândia

Uma das coisas mais atrativas da Nova Zelândia é a variedade de esportes radicais, em especial o bungee jumping. Sinceramente, eu não sou muito fã da ideia de saltar de um prédio ou penhasco (tenho problema com alturas). Mas é uma experiência do kit de ‘turismo necessário’ da NZ. Os neozelandeses praticam muito esse esporte (ou atividade?) e aqui é um dos locais mais seguros para quem quer ter essa experiência.

bungee jumping nasceu na ilha Vanuatu, uma das ilhas do Pacífico, onde as pessoas se jogavam de torres apenas com videiras amarradas nos pés. Inicialmente eram apenas mulheres, mas com o tempo homens também puderam praticar a atividade, conhecida como ‘Megulho na Terra.’ Os neozelandeses Aj Hackett e Henry van Asch, após alguns experimentos, passaram o bungee.

Queenstown

Um dos locais mais populares para fazer bungee jumping aqui é em Queenstown, mas também há opções em Auckland e em outras cidades. Por causa da paisagem, lá é o local mais popular. Uma amiga foi neste ano pra lá e pulou em três bungees diferentes: um de 74 metros, um que na verdade é um balanço, e outro de 130 metros! Esse último é um dos mais famosos da Nova Zelândia.

 Bungee Nova ZelândiaBungee Nova Zelândia

A minha amiga, Lu, saltou com a empresa AJ Hackett, que é bastante conhecida. As fotos são tiradas pela própria empresa. Eles também fazem um vídeo. Dá pra ver que é beeeem alto, né? A Lu demorou quase 10 minutos para saltar, de tanto nervoso. Os funcionários ficaram o tempo todo tentando convencê-la a pular. Eles são bem compreensivos e esperam o medo dos clientes passarem com paciência!

Auckland

Outro bungee bastante conhecido é o da Harbour Bridge, em Auckland, da mesma empresa. Por 160 dólares neozelandeses, é possível saltar de uns locais mais icônicos da NZ. A vista pode não ser tão bonita quanto de Queenstown, mas é só ir em momentos estratégicos, como ao pôr do sol.

Bungee Nova Zelândia

Fonte: AJ Hackett.

Ou…

Também é possível pular da Sky Tower. Às vezes vejo algumas pessoas pulando quando passo por lá. Fica bem no meio da cidade, por isso, acredito que a vista seja bem diferente. Estava procurava um vídeo para mostrar melhor como é a experiência e encontrei esse vídeo de ninguém mais que a Beyoncé – toda linda, diga-se de passagem -pulando da Sky Tower!

Taupo

Em Taupo, também tem um bungee muito legal. Tem duas opções: um bungee de 47 metros ou um balanço, que pode ser utilizado por duas pessoas de uma vez! O salto é sobre um lago, em um local meio ‘escondido’ entre a natureza. Estive em Taupo apenas uma vez, mas gostei bastante do clima de cidadezinha.

Bungee Nova Zelândia

Fonte: Taupo Bungy.

Esses são alguns dos bungees famosos da Nova Zelândia. Existem muitos, mas a maioria das pessoas que conheci foram diretamente para Queenstown pular. Eu não pretendo fazer bungee aqui (nem em outro lugar), porém, só ouvi feedbacks muito positivos de todos que pularam! Se alguém quiser se aventurar, a Nova Zelândia é o destino certo.

Beijos,
Nath.

Leave a Reply