Nova Zelândia

O que comer em Auckland: Churrasco coreano

Este mês saí para jantar com alguns amigos filipinos. Nós fomos numa churrascaria (?) coreana. Faz tempo que eu queria recomendar este passeio em Auckland porque é uma experiência muito divertida e deliciosa! Sério, os temperos coreanos são muito gostosos. Tem várias churrascarias espalhadas por Auckland e vale a pena a visita. São 25NZ$ por pessoa, e você pode comer o quanto quiser no buffet.

Nós chegamos às oito e ficamos até fechar, então não tem praticamente ninguém nas fotos. Não se engane porque esses lugares estão seeeeempre lotados. Funciona assim: todas as mesas têm uma grelhazinha onde você vai fazendo sua própria carne. Tem uma infinidade de temperos (shoyu, chili, pimenta, uma pasta com feijões de soja, wasabi),  e a maioria deles são apimentados. Os coreanos gostam de muita pimenta e chili.

Você pega um prato e dá de cara com dois buffets: um de salada e de comidas quentes, como arroz, frango frito e batata frita pra quem não entende muito de comida asiática. As saladas vão além do alface e tomate que nós estamos acostumados e vou ficar devendo os nomes de cada prato. As carnes ficam em um freezer e as opções vão de bife à frutos do mar.

Churrasco Coreano - Ando Pelas Ruas

Churrasco Coreano - Ando Pelas Ruas

O atendimento é bem confuso. Os coreanos tem um jeitinho próprio de atender os clientes e a maioria dos lugares deixa o cliente bem à vontade (para não dizer que eles meio que correm de todo mundo e fingem não te ver mil vezes). Faltou prato, copo, molho, talheres. Onde eu fui não tinha facas, apenas colheres, garfos e os famosos hashis que eu não sei usar ainda. Em compensação, eles tinham várias tesouras disponíveis haha No fim, foi tudo bem e nós comemos muuuito.

Churrasco Coreano - Ando Pelas Ruas

Churrasco Coreano - Ando Pelas Ruas

Churrasco Coreano - Ando Pelas Ruas

Churrasco Coreano - Ando Pelas Ruas

Achei o nome da churrascaria — ‘Oito cores de um churrasco coreano’ — muito legal! Ela fica bem escondidinha no bairro Takapuna, na região norte de Auckland, atrás de uma pub bem badalada. O único lado negativo é o cheiro de fumaça que gruda nas suas roupas e no cabelo, além do celular ficar todo oleoso. Mas o churrasco coreano definitivamente vale uma visita!

Local: 138 Hurstmere Rd, Takapuna, Auckland.
Hora:
Geralmente tem horário de almoço e jantar com uma pausa entre eles. O horário dessa churrascaria é das 11h30 – 15h00 e 17h30 – 22h00.
Preço: 
 NZ$ 25.

Beijos,
Nath.

 

2 Comments

  1. Claudia Hi

    30 de maio de 2017 at 01:49

    Que legal, nunca tinha ouvido falar de churrasco coreano. Parece ser muito bom, eu adoro frutos do mar então esses camarãozões são uma perdição pra mim! haha

    1. Nath

      5 de junho de 2017 at 13:00

      É muito, muito bom! Os coreanos sabem fazer temperos muito gostosos!

Leave a Reply