Pessoal

Fazendo amigos no exterior

Existem vários tipos de amigos que fazemos quando moramos fora.

Tem aqueles que vão ficar com você por um tempão, geralmente aqueles com os mesmos objetivos que você. Tem aqueles que vieram passar apenas uma temporada e logo vão embora, deixando saudade no peito. Tem aqueles que mesmo distantes, já no seu país de origem, se tornam amigos para sempre.

Quando você se vê só num lugar desconhecido, fazer amigos se torna questão de sobrevivência. Querendo ou não, ninguém caminha sozinho e precisamos de pessoas ao nosso redor para nos guiar, ajudar e apenas ser aquele amigo pra toda hora.

Não é difícil fazer amigos no exterior. A maioria das suas amizades vão ser pessoas de outros países, pois elas estão na mesma situação que você e é fácil encontrar coisas semelhantes entre vocês. A saudade de casa aperta às vezes e vocês se atraem naturalmente.

É claro que sempre tem os amigos brasileiros, que são os mais fáceis de fazer, e acabam se tornando amigos íntimos. Eles te ajudam, te fazem rir, te entendem só com um olhar. Juro! É muito difícil ter essa comunicação não-verbal com pessoas de outros países. Parece que brasileiro se entende apenas com o olhar ou uma frase sugestiva. É uma coisa única que você compartilha apenas com pessoas que nasceram no mesmo lugar que você.

Fotos amigos Nova Zelândia

Halloween 2016! <3

Conheci gente das Filipinas, Índia, Coréia, Japão, Canadá, Fiji, Estados Unidos, Nepal, Sri Lanka. Vários lugares, várias idades. É divertido, é prazeroso, é uma surpresa atrás da outra. Conhecer novas culturas, novos hábitos, novas crenças, e aceitá-las, assim, num piscar de olhos. E saber também que sua individualidade e diferenças serão aceitas também.

Não vou mentir e dizer que nunca tive problemas com pessoas de outras culturas. Foi chato – e continua sendo chato – mas o segredo é ignorar e seguir em frente até porque pessoas que nos aborrecem não valem a pena.

Você se acostuma com o ritmo de conhecer alguém novo, fazer amizade, compartilhar momentos legais, trocar presentinhos para lembrar um do outro e depois dar tchau, às vezes para sempre. Efemeridade e saudades são as características mais marcantes dessas amizades. Mesmo assim, é muito gostoso fazê-las!

Beijos,
Nath.

4 Comments

  1. Jade Amorim

    5 de fevereiro de 2017 at 13:11

    Eu conheço muita gente do exterior porque jogo muito online e, consequentemente, faço várias amizades nesses jogos. Porém nunca cheguei a fazer um intercâmbio para viver essa experiência presencialmente e realmente parece ser algo incrível.
    Conheço várias histórias de amigos que chegaram a ficar um ano fora.

    Beijos!

    1. Nath

      8 de fevereiro de 2017 at 17:10

      É muito legal!
      Eu também tenho alguns amigos estrangeiros que fiz no Tumblr, mas conviver com gente de culturas diferentes no dia a dia é bem diferente. Recomendo, pois te ajuda a crescer muito! hahaha

      Beijos!

  2. Claudia Hi

    7 de fevereiro de 2017 at 01:35

    Que bacana Nath! Pra ser sincera eu não sei se seria fácil pra mim porque sou muito tímida. Quando tem muita gente é pior pois fico com mais vergonha ainda! rs

    Adorei as fotos, fiquei procurando você, mas não te encontrei em todas rs

    1. Nath

      8 de fevereiro de 2017 at 17:09

      Acho que pq estou muito diferente nas fotos agora! Essa minha foto de perfil é do ano retrasado hahaha
      Eu acho que você acaba desenrolando mais, sabia? No meu primeiro intercâmbio eu tinha medo de não conseguir fazer amigos, mas as pessoas são todas legais e como eu falei, estão na mesma situação que você e aí acaba sendo mais fácil! 😀

Leave a Reply