Para ver

Hello, My Twenties!

Vamos falar de dramas coreanos? Vamos!! Preciso confessar que há alguns anos eu não aguentava mais ver filmes americanos. Estava cansada de ver a mesma fórmula na TV, no cinema, na netflix, everywhere! Por causa disso resolvi ver o que os outros países estavam fazendo e como amo o continente asiático, rapidinho dei de cara com os dramas coreanos (ou doramas como são conhecidos).

Os doramas são as minhas novelas mexicanas. Sabe aquelas pessoas que amam Usurpadora, RBD, Maria do Bairro e assistem sempre que passa na TV? É a mesma coisa. Adoro a criatividade dos coreanos e dramaticidade das histórias. Eles conseguem criar tramas originais e emocionantes de uma forma única, mesmo que às vezes apelem para o melodrama. E sabe o que é mais engraçado? Minhas amigas coreanas falam e se comportam do mesmo jeito dos personagens. Toda vez que as vejo conversando entre si parece que estou dentro de um dorama. Parece exagero, mas não é. Prometo.

Recentemente terminei Hello, My Twenties!, um dorama fofinho e dramático sobre universitárias que moram numa república. O que mais me chamou atenção foram os temas abordados. Eles fogem do lugar comum. Hello, My Twenties! é sobre amor, relacionamentos abusivos (não apenas românticos), mentiras, família, segredos, amadurecimento, perdão, luto, e, acima de tudo, amizade. As personagens são complexas e belamente construídas. 

Dorama - Hello, My Twenties!

Eun-Jae é a personagem que recebe mais destaque. O dorama começa com a chegada dela na república e todas as dificuldades que passa para se adaptar. Ela, tímida e inocente, não entende o comportamento das novas colegas de casa. O que me ganhou neste primeiro episódio é que Eun-Jae percebe que também não fez questão de entender as meninas e as julgou por serem diferentes dela. Ela reconhece que foi arrogante. Depois disso, a convivência com as meninas ficou mais fácil. É legal ver a personagem ter esse tipo de pensamento, algo que não vejo muito nas séries americanas.

Kang Yi-Na e Song são minhas personagens favoritas. Yi-Na é audaciosa, determinada, confiante. Ela ‘namora’ homens mais velhos em troca de dinheiro para se sustentar, mas passa a ter dúvidas sobre seu estilo de vida. A visão de mundo dela decorrente de um acontecimento do passado é bem interessante. Song é vista como extrovertida e mandona demais, o oposto de como uma mulher sul-coreana deve ser. Por isso, não consegue arranjar o namorado que tanto quer. É impossível não gostar do jeitinho corajoso dela.

Ye-Ri é a mais velha de todas. Ela trabalha em vários empregos de meio período para pagar as contas. Ela é bem submissa e aceita muitas coisas chatas que acontecem com ela. Com o tempo, ela aprende a se impor. Jun Ye-Eun é a uma personagem um tanto irritante, mas a história dela é bem importante. Ela é a típica patricinha que tem um namorado incrível. Logo descobrimos que o relacionamento deles não é tão bom assim e a maneira como Jun Ye-Eun lida com isso é tão sincera e incrível.

Dorama - Hello, My Twenties!

Respectivamente: Yi-na, Jun Ye-Eun, Song, Eun-Jae e Ye-Ri.

Hello, My Twenties! não é um dorama típico. Você se surpreende a cada episódio e sofre e ri junto com as personagens, que são tão humanas e divertidas. Apesar dos temas pesados, a série é bem leve e a amizade das meninas evolui de uma forma muito legal. Dá vontade de ser amiga delas também! Li por aí que no netflix brasileiro esse dorama está disponível pelo nome Age of Youth.

Beijos,
Nath.

4 Comments

  1. Jade Amorim

    15 de maio de 2017 at 09:56

    Nem tinha terminado de ler a resenha e já tinha colocado essa série na minha lista do netflix. Eu to tentando me aprofundar no universo dos doramas sempre que sobra um tempinho na minha agenda de séries (acompanho muita coisa, socorro).
    Infelizmente comecei com um péssimo, que é Boys over Flowers. Passei tanta raiva assistindo que nem sei como consegui terminar. Totalmente a romantização de um relacionamento abusivo. Fiquei revoltada por saber o quão aclamado esse dorama é.

    Beijos!

    1. Nath

      5 de junho de 2017 at 12:58

      Eu já ouvi falar desse dorama. Sempre aparece no netflix, mas nunca tive muita vontade de ver. Agora sei que não vou haha Quero mais doramas como Hello, My Twenties que não romantizam relacionamentos assim.

  2. Camila Faria

    18 de maio de 2017 at 09:52

    Parece ser bem gracinha Nath. Séries cujo foco é amizade feminina costumam abordar temas bem interessantes, super assistiria! Um beijo :*

Leave a Reply