Para ver

La La Land e a busca por nossos sonhos

Tive a oportunidade de assistir La La Land em Janeiro. Foi totalmente não planejado e eu nem se quer sabia do que se tratava o filme até entrar na sala de cinema. Apesar de ter achado o filme bom, Chicago ainda é meu musical do coração! Na verdade, achei La La Land bem parado até a segunda hora do filme. Comecei a gostar mais quando a história começou a ser o foco maior, não as músicas.

Mas não posso reclamar dos cenários, da fotografia, das coreografias e dos ângulos muito bem pensados e trabalhados. É tudo muito bonito e com várias referências cinematográficas que irão te fazer pensar “Já vi isso antes…”

A história é sobre o pianista Sebastian e a aspirante a atriz Mia, ambos jovens em buscas de seus sonhos na competitiva cidade de Los Angeles. Eles se conhecem a primeira vez em um engarrafamento e se esbarram em mais algumas ocasiões até realmente conversarem e se conhecerem melhor numa festa.

La La Land - filme

O que mais me chamou atenção em La La Land foi a jornada de Mia e Sebastian para atingir seus sonhos. Todo o esforço, comprometimento, sacrifício e os planos feitos. Acho que todos nós podemos nos relacionar com isso. Todas as noites que passamos planejando nossas vidas antes de dormir, criando filmes em nossas cabeças. Todos os milhares de planos que mudam de direção ao longo do caminho. Todas as pessoas maravilhosas que nos apoiam e as que nos rejeitam… Tudo isso faz parte da caminhada para conquistar nosso lugar no mundo e aprendemos muito com cada situação.

Em certo momento da história, Mia diz que está a seis anos tentando ser atriz. Ela largou a faculdade para correr atrás disso e focou todas as suas energias em incontáveis audições. Isso me fez pensar no quanto precisamos batalhar para construir algo especial para nós. Se Mia não tivesse arriscado, talvez a vida dela fosse diferente. E não é assim conosco também?

Na segunda parte do filme isso fica bem mais explícito e confesso que eles conseguiram terminar com muuuitas chaves de ouro com um final maravilhoso! Se não fosse por ele, eu não teria gostado tanto de La La Land.

Outro ponto positivo: o romance de Mia e Sebastian se desenvolveu de uma forma muito real e sincera. Gostei bastante de ver os altos e baixos do relacionamento e como eles lidarem com os problemas. O filme retrata muito bem como nossos relacionamentos com as pessoas mudam ao longo dos anos, em especial quando passamos por mudanças, sejam profissionais ou pessoais.

O que vocês acharam do filme?

Beijos,
Nath.

4 Comments

  1. Jade Amorim

    13 de fevereiro de 2017 at 09:58

    Ainda não tive a oportunidade de ver La La Land, apesar de estar com muita vontade por conta do hype em relação ao Oscar. Sinceramente não espero nada menos que uma masterpiece, e isso até me deixa com medo, porque altas expectativas tendem a ser frustradas.
    Acho que vou no cinema essa semana ou na próxima! :p

    Beijos

    1. Nath

      28 de fevereiro de 2017 at 20:35

      Eu pensei que ia ser incrível, mas não correspondeu muito infelizmente. Como eu disse no post, gostei mais do meio pro final hahah Ainda assim, vale a pena ver! 🙂

  2. Claudia Hi

    13 de fevereiro de 2017 at 23:07

    Ainda não assisti mas até agora só ouvi coisa boa. Eu não costumo gostar de filmes que concorrem ao Oscar porque eu sou boba e só gosto de filmes água com açúcar. Mas quero ver por causa da Emma Stone. Espero não me decepcionar rs

    Achei interessante a parte que você citou que a personagem está há 6 anos “tentando” ser atriz. É bastante tempo para persistir. Acho que a maioria desiste antes de um ano tentando e acha que fez o suficiente. Muitas histórias de sucesso tiveram um começo difícil, só que ninguém vê essa parte.

    1. Nath

      28 de fevereiro de 2017 at 20:37

      Ele é bem animado e divertido! Tem um pouco de drama, mas no fundo é um filme bem alto astral então acho que você vai gostar.
      E eu adorei que você falou dos começos dificeis! É exatamente isso que esse filme tenta nos passar. Quer dizer, é uma das mensagens dele porque tem várias haha

Leave a Reply