Nova Zelândia

O que fazer em Auckland: Cat Café

Turismo na Nova Zelândia não é nada barato, confesso. Se você quer ver paisagens bonitas, pode preparar uma boa grana porque tudo é bem carinho: acomodação, comida, passeios. Auckland é geralmente a cidade mais escolhida pelos estrangeiros para se morar. É a maior, com mais oportunidades de emprego e escolas de inglês. Apesar da cidade não ser muito atraente para turistas, é possível encontrar várias coisas legais e diferentes para se fazer, especialmente no centro de Auckland.

Ano passado eu fui em um Cat Café, lugar que sempre quis conhecer desde que descobri a existência dele! Em cat cafés, você pode interagir com gatos e filhotinhos. Eles ficam soltos no local e tem vários brinquedos disponíveis para você brincar com eles. Esse tipo de café é bastante conhecido no Japão, e vários países importaram a ideia. Em Auckland, você encontra dois cat cafés. Se você ama gatos assim como eu, vai adorar este lugar também!

O nome do café é Barista Cat Café e ele fica meio escondidinho na Queen Street (avenida principal), num beco entre dois prédios. Demorou um tempo até a gente encontrá-lo com o GPS. Só na saída notamos que tinha uma PLACA indicando o caminho.

Cat Café Auckland

Cat Café Auckland

Você paga por hora e geralmente é preciso agendar pela internet. Eles recebem muita gente e para não estressar os gatos, eles não deixam muitas pessoas ficarem lá ao mesmo tempo. Antes de entrar tive que lavar as mãos e passar álcool em gel por razões de higiene e saúde dos gatos. Tem algumas regras a seguir, como não incomodar muito os gatos ou avisar os funcionários se ver um deles machucado ou alguém maltratando.

Os funcionários falaram que eles gostam de carinho e atenção, mas a maioria  só fugia de quem queria passar a mão ou pegá-los no colo! Eles não gostavam muito de contato de estranhos. Gatos sendo gatos, né? 

Cat Café Auckland

Cat Café Auckland

Cat Café Auckland

Fui com um amigo filipino e eu pedi um capuccino (a xícara laranja) e ele um americano. O café estava muito bom e nós passamos a próxima hora tentando fazer amizade com algum gato, mas eles não estavam muito interessados em nós.  Eles também servem algumas comidinhas, mas na parte da frente do café, onde não tem gatos. Muito provavelmente voltarei para fazer aula de yoga nas segundas à noite, por 20NZ$. São duas coisas que amo muito num lugar só: gatos e yoga!

Cat Café Auckland

Fonte: Facebook.


Local: 95 Queen Street, Auckland.
Hora: das 10h00 às 18h00 diariamente.
Preço:
 A entrada é 15 doláres e inclui um café. Nas terças-feiras eles tem promoção de 2 por 10 doláres. Ou seja, leve um amigo com você!

Beijos,
Nath.

8 Comments

  1. Claudia Hi

    11 de abril de 2017 at 23:59

    Quero muito conhecer um cat café quando tiver oportunidade! Acho a ideia incrível e deve ser super relaxante rs

    Não sabia que você fazia ioga Nath, você poderia falar mais sobre o assunto, como começou, sua rotina etc… tenho interesse em fazer mas não sei nem por onde começar!

    1. Nath

      12 de abril de 2017 at 20:38

      Eu quero fazer um post sobre yoga faz tempo! Eu adoro e super recomendo pra todo mundo, especialmente que não gosta muito de exercício físico! Vou escrever algo sobre isso em breve.

  2. Stéfhanie

    12 de abril de 2017 at 02:03

    Uma amiga foi e eu fiquei muito apaixonada com a proposta de juntar essas paixões! Eu nunca fiz yoga, mas morro de vontade.

    Um beijo,
    Sté

    1. Nath

      12 de abril de 2017 at 20:39

      Oi Sté!
      Eu sugiro que você faça uma aula experimental pra ver se gosta. Eu adoro e faço sempre, e quero muito fazer aula nesse cat café haha

  3. Camila Faria

    12 de abril de 2017 at 02:38

    Gente, deve ser muito engraçado fazer essa aula de yoga no meio dos gatos! Também queeero. Hahaha! Se você for, não esquece de contar aqui no blog como foi!

    1. Nath

      12 de abril de 2017 at 20:39

      Vou contar simmm! Estou super curiosa para saber como é.

  4. KARINE

    13 de abril de 2017 at 14:37

    ahhhhh, que amor ♥♥♥ eu tenho muita vontade de cnhecer um cat café, pena não ter nenhum aqui em sp (ainda). adorei o post e deve ser maravilhoso tomar um cafézinho com todos esses felinos lindos por perto!

    1. Nath

      17 de abril de 2017 at 14:59

      Espero que eles façam um ai logo! <33 É muito divertido.

Leave a Reply