Nova Zelândia, Reflexões

O que mudou em oito meses

Um ano passa, outro ano vem e a listinha de metas continuava a mesma. Aumentava às vezes, mas pouquíssimos itens – se algum se quer – eram riscados da lista. E agora começo a entender por que.

Sinto que meus objetivos estão mais claros do que nunca. Me considero uma pessoa semi-decidida. Algumas coisas são muito fáceis para mim, como planejar uma viagem internacional e ir sozinha, mas outras eu empurro com a barriga até não poder mais, como meu desejo de aprender Francês desde 2012 e até agora a única coisa que sei dizer é Bonjour.

Talvez a influência neozelandesa tenha me ajudado a mudar de ideia sobre várias coisas, inclusive metas. Essa jornada de oito meses de trabalhos para escola, longas horas de trabalho, me perdendo em bairros enormes e pegando ônibus errados, arriscando falar inglês todo santo dia, conhecendo gente nova sempre me fez perceber que pouquíssimas coisas devem ser consideradas impossíveis.

Morar fora me fez perceber que meus medos eram besteira. Eu passava horas pesquisando sobre a Nova Zelândia, encontrando obstáculos para poder apontar o dedo e dizer ‘Isso eu não vou conseguir fazer nunca!’. Hoje vejo o quão maravilhosa foi essa experiência de ficar longe dos pais, dos amigos e de tudo que é familiar para mim. Amadureci muito, aprendi muito, agradeci muito, vivi muito, e espero continuar aprendendo coisas novas sempre.

Para 2017, decidi me dedicar mais a esse espaçinho virtual. Decidi me dedicar também ao que mais gosto de fazer: escrever. Em 2017 vai completar 10 anos que rabisco textos e histórias em cadernos e documentos do Word. Talvez seja a hora de algumas dessas histórias verem a luz do dia, né?

Outra coisa a qual preciso dedicar mais tempo é arranjar um emprego na Nova Zelândia. Um emprego legal, na minha área. Eu andava meio desmotivada pensando em como seria difícil encontrar algo relacionado à comunicação ou marketing, que é o que estou estudando. Mas agora me sinto muito mais motivada para tentar de verdade.

E você? O que mudou na sua vida em 2016? Quais são seus planos para 2017?

Beijos,
Nath.

2 Comments

  1. Claudia Hi

    3 de janeiro de 2017 at 03:22

    Que bacana Nath! Até me deu vontade de ir morar fora também!

    Eu adorei seu blog desde a primeira vez que entrei aqui então eu fico super feliz que você dedique mais tempo nesse cantinho!

    Acho que você escreve super bem (pelos posts que você publica) e mal posso esperar para ver mais textos seus aqui! Mas posso dar uma sugestão?! Você poderia fazer mais posts com fotos de onde você mora, ou das suas viagens e até mesmo do seu dia a dia. Eu adoro esse tipo de conteúdo! haha

    Enfim, feliz ano novo e muito sucesso! ♥

    1. Nath

      3 de janeiro de 2017 at 21:52

      Muito obrigada pelas suas visitas contantes Claudia! Fico muito feliz que você gosta do meu blog hehe
      E eu estava pensando em fazer justamente isso: mais posts sobre a Nova Zelândia. Antes eu estava numa rotina muito corrida de estudo – trabalho, mas agora que as coisas estão mais estáveis, penso em fazer mais posts assim 😀

      Feliz ano novo e sucesso pra vc tb! Adoro o seu cantinho tb ♥

Leave a Reply