Viagem

Por que eu amo Buenos Aires

Em 2015, eu passei alguns dias em Buenos Aires, capital da Argentina, e me apaixonei perdidamente pela cidade. Me surpreendi muito com o país porque nunca tinha pesquisado sobre lá e tudo foi uma grande novidade. Morar em Buenos Aires entrou nas minhas metas de vida e eu vou te contar o porquê.

Buenos Aires é uma mistura de Europa e América Latina. É artística, cultural, romântica. É uma cidade de picos: ora agitada ora calma. Está de braços abertos para todos os tipos de pessoas e personalidades. Você encontra gente de todos os cantos do mundo nas ruas. Você encontra gente cantando e tocando instrumentos nas ruas. Você encontra dançarinos de tango nas ruas.

É possível comer uma deliciosa comida árabe numa noite e jantar uma pizza italiana na outra. É legal andar pelas avenidas de pubs e ver tantas caras diferentes. Notar os grafites nas paredes. A estátua da Mafalda em San Telmo. A arquitetura belíssima dos prédios e das igrejas. Eu adorei esse contraste de épocas diferentes. Tem cafeterias, bancas de flores na calçada e casas de show de Tango. Infelizmente, não deu tempo de assistir um, mas compensamos indo em feirinhas. Viajei com os meus pais e nós passeamos pelos bairros mais conhecidos: Palermo, Recoleta, San Telmo, Caminito. Cada qual é diferente e tem seu charme próprio.

Caminito

Buenos Aires - Recoleta

Buenos Aires - San Telmo

O meu favorito foi com certeza Palermo, onde fica o Rosedal, um dos lugares mais bonitos que tive o prazer de conhecer. Nós assistimos o pôr do sol no lago ao lado do jardim de rosas. Esse é o lugar que me fez pensar: “Talvez eu devesse morar um tempo em Buenos Aires…”.

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires

Os argentinos são muito educados e simpáticos. As poucas oportunidades (queria ter tido mais!) que tivemos de conversar com eles foram ótimas. Eles gostam de aproveitar a vida debaixo do sol ou tomando um café. Pra quê a pressa, anyway? Eles também são muito receptivos. Sinceramente eu tinha um pouco de receio por causa de toda a ‘rixa’ entre os países, mas fomos tratados muito bem.

Comemos alguns pratos típicos que não vou me lembrar do nome. Achei a comida um tanto sem tempero, mas nada que um salzinho não resolvesse. Fui na sorveteria Freddo e pedi uma bola de doce de leite com calda de chocolate. Freddo é uma parada obrigatória na Argentina. Nunca comi um sorvete tão bom na vida! ♥♥

Buenos Aires

Não consigo explicar exatamente porque amei tanto Buenos Aires, mas me senti em casa e encantada com tanta personalidade. Quero voltar mil vezes para lá e vivenciar tudo de novo! Mais fotinhas aqui.

Beijos,
Nath.

6 Comments

  1. Claudia Hi

    23 de maio de 2017 at 00:20

    Que post mais gostoso de ler/ver Nath! Agora até eu fiquei com vontade de conhecer Buenos Aires. Esse sorvete está com uma cara muito boa mesmo!

    1. Nath

      5 de junho de 2017 at 12:59

      Que bom, Claudia! haha
      Adiciona no seu projeto como destino internacional! 😀

  2. Fernanda

    25 de maio de 2017 at 02:44

    Ai que demais! Tenho muita vontade de conhecer. Amei suas fotos, lindas! E que bom que eles são simpaticos, isso é um ponto super positivo. Ah e amoooo esse sorvete de doce de leite da Freddo. Beijos!

    Fe

    1. Nath

      5 de junho de 2017 at 13:00

      Adoro sorvete da Freddo! É vida.
      Obrigada pela visita! 🙂

  3. Mara Brito

    25 de maio de 2017 at 04:28

    Eu tb fiquei com vontade de visitar, e pensar que é tão perto de nossa cidade.

    1. Nath

      5 de junho de 2017 at 13:00

      Sim! haha
      Por isso mesmo que fomos pra lá.

Leave a Reply