Para ver

Séries maravilhosas para ver

Confesso que esse post vai ter muito favoritismo, pois me apaixonei por essas séries! ♥

Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma das minhas séries de comédia favoritas do Netflix. Recentemente vi as duas temporadas disponíveis de novo e me apaixonei ainda mais! Kimmy ficou 15 anos presa em um abrigo subtêrraneo, matinda em cativeiro por um suposto reverendo que usou a desculpa que o mundo estava acabando para mantê-la lá.

Um dia, ela e as outras três mulheres que estavam presas são encontradas. Kimmy tem sua liberdade devolvida à ela e planeja recomeçar do zero em Nova York, onde encontra o hilário Titus [o Homem de Ferro na foto] e Liliana, a excêntrica dona do prédio em que passa a morar.

Parece meio forte descrevendo assim e a série abusa de humor negro em relação ao sequestro de Kimmy, mas é realmente muito divertida. Eu adoro o jeito meio sem noção e o sarcasmo dessa série. É diferente das séries de comédia atuais. Mas, na verdade, o que mais gosto é como Kimmy vai aprendendo lições em todos os episódios sobre como viver sua nova vida e o otimismo da personagem.

Os personagens são cativantes, divertidos e cheios de personalidade. Eu gostei de todos, sem exceção. A trilha sonora é muito boa também, especialmente as inspiradas nos musicais americanos.

Grace and Frankie

Grace and Frankie conta a história sobre duas melheres de 70 anos que tem suas vidas transformadas de repente. Seus respectivos maridos decidem sair do armário depois de 40 anos de casamento, e anunciar que estão apaixonados um pelo outro. Grace e Frankie vão morar na casa de praia que os casais compraram juntos a alguns anos atrás. A partir daí, elas precisam aprender a conciliar a vida novo com o divórcio, casamento dos maridos, e a família [que é super divertida!].

O que mais gosto nessa série são as personagens principais, é claro, e a amizade que elas desenvolvem. Imagine só ter sua vida virada de cabeça pra baixo de uma dia para o outro e ter que recomeçar? E ainda aos 70 anos? Essa série é boa por isso. A mensagem é que nunca é tarde para tentar coisas, viver uma vida diferente, se descobrir e que problemas não são o fim do mundo. Você sobrevive, aprender com eles, segue em frente.

Além disso, a série é super gostosinha de assistir. Os temas são tratados com muito bom humor, e num ritmo bem fluído. Você assiste e nem vê a hora passar!

Jane The Virgin

Jane The Virgin foi inspirada numa novela da Venezuela sobre uma jovem virgem que é acidentalmente artificialmente inseminada e fica grávida do dono do hotel em que trabalha, que ela nem conhece. Bem coisa de novela mesmo, né? hehehe

A partir daí a vida de Jane passa a girar em torno da gravidez indesejada e o que ela irá fazer quando o bebê nascer. Ela opta por ficar com o bebê e colocá-lo para adoção, mas os planos vão mudando ao longo dos meses… Acontece de tudo nessa série: divórcio, casamento, assassinato, traição, sequestro, serial killers, alcoolismo, relacionamento abusivo, romance, e até uma tempestade tropicial. Você realmente se sente vendo uma novela mexicana, que nesse caso é da venezuelana!

A Jane de longe é minha personagem favorita: determinada, inteligente, alto astral, e mesmo com tantas dificuldades e obstáculos, ela vai atrás de todos os seus sonhos e nunca desiste.

Recomendo muito essa série por ser engraçada e prender seu interesse ao mesmo tempo. Eu pessoalmente não gosto de novelas, mas as tramas na série são desenvolvidas de uma forma que te prende até o próximo episódio e eu assisti a primeira temporada de 22 episódios em dois dias!

Como disse antes, eu amo demais essas séries então minha opinião foi bem parcial haha Espero que vocês gostem delas ou se já assistiram, comentem a opinião de vocês!

Beijos,
Nath.

2 Comments

  1. Claudia Hi

    14 de dezembro de 2016 at 10:24

    Nossa Nath eu adorei suas indicações de séries! Acho que temos gostos muito parecidos. Sempre vejo o pessoal falando de Stranger Things, Scream, The Walking Dead e sei lá mais o quê. E não tenho a menor vontade de assistir nenhum deles…

    Já vou deixar marcado essas duas primeiras pra assistir! Obrigada pelas indicações mara! ♥

    1. Nath

      20 de dezembro de 2016 at 06:53

      Oie!
      Eu amo essas séries <3 São ótimas pra passar o tempo e os personagens são muito 'gostáveis' hahaha
      Dessas que vc falou, eu só gostei de Stranger Things mais pela vibe de filme antigo e as músicas, mas o resto nunca tive interesse tb!

      Beijo

Leave a Reply