Para ver

Séries nostálgicas que amo

Semana passada eu fui numa lojinha de bugigangas. Encontrei por acaso esse DVD lindo da segunda temporada de Scrubs, que é uma das minhas séries favoritas da vida. Lembro que assistia na Sony há alguns anos e parei na quinta temporada. Meu notebook não tem entrada para CD porque eu queria um modelo menor  — até hoje eu me arrependo dessa escolha — mas mesmo assim comprei o DVD. E ele me fez pensar nas sérias antigas que passavam sempre na TV.

Eu tenho um probleminha com as séries de comédias de hoje. Acho que estamos chegando num ponto de saturação — tudo é a mesma coisa, mesma história, apenas com personagens e locais diferentes. As últimas séries de comédia que acompanhei foram as desse post aqui, e até hoje são as únicas que estou interessada. Me recomendem algumas séries atuais, por favor ♥♥

FRIENDS

Friends - séries nostálgicas

Quem não conhece Chandler, Joey, Ross, Monica, Phoebe e Rachel? Não tem como falar de séries nostálgicas sem mencionar Friends. Eu amo de paixão esses seis amigos e suas vidas tão reais e engraçadas. Acho que Friends, bem como outras séries antigas, conseguiu criar muitos cenários divertidos e interessantes a partir de acontecimentos chatinhos do cotidiano. Eu sinto muita falta desse Q de realidade nas séries de hoje.

(Eles também ‘criaram’ um dos meus casais favoritos de séries! ♥)

Monica x Chandler

Will and Grace

Will and grace

Will e Grace são melhores amigos que moram juntos em Nova York. A série acompanha a amizade deles e de outros dois personagens, a Karen, que é uma socialite muito engraçada, e Jack, que é um dramático aspirante a ator. Will e Jack são gays, e até o “lançamento” de Will and Grace, em 1998, poucas séries abordavam a homossexualidade. Eu assisti até a segunda ou terceira temporada e alguns episódios avulsos de outras temporadas, mas ainda me lembro do amorzinho que era essa série! Além de super engraçada e irônica, a amizade de Will e Grace é o tipo que todos nós queremos: sincera, cheia de apoio e amor! 

(Karen, melhor pessoa ♥)

Will and Grace - Karen

Seinfeld

Seinfeld - séries nostálgicas

Seinfeld é a famosa série sobre nada. É uma coletânea de episódios sobre quatro amigos morando em Nova York, mas não tem um foco específico. Mesmo assim, a série rendeu nove temporadas com episódios muito engraçados. Ela foi criada por Jerry Seinfeld. Ele é um comediante americano e atua como uma paródia de si mesmo na série. Assim como Friends, Seinfeld conseguiu tornar a rotina engraçada. Um dos meus episódios favoritos se passa em um estacionamento enquanto os quatro amigos tentam lembrar onde estacionaram o carro!

A série foi considerada uma das melhores dos Estados Unidos. Achei essa foto no Tumblr, em que americanos pararam para assistir o último episódio de Seinfeld exibido na Times Square, em 1998.

Seinfeld séries

Scrubs

Finalmente, Scrubs ♥

Não tenho palavras para expressar meu amor por essa série. O humor é tão leve e engraçado, sem a necessidade de piadas apelativas. Eu tenho um certo preconceito com séries de médico — meus parâmetros de comparação são sempre House e E.R. — mas com Scrubs é diferente. Você ri o episódio inteiro e no final leva um choque de realidade com uma cena triste e reflexiva que veio do além. É tudo bem poético e sucinto, além de conter muitas doses de ironia.

JD, Turk, Elliot e Carla trabalham no hospital Secret Heart — que já foi usado como cenário de outras séries! Com exceção de Carla, que é enfermeira, eles começam como estudantes e terminam a série como médicos. Outros personagens legais são os médicos Perry e Kelso, que ora são antiheróis ora antagonistas. O JD (do gif abaixo) é o personagem principal e ele é praticamente um raio de sol, mas também tem seus momentos de reflexão e isso é o que o torna tão real na minha opinião.

JD - séries nostálgicas

Quais são suas séries favoritas que não passam mais na TV? Me contem!

Beijos,
Nath.

5 Comments

  1. Camila Faria

    1 de agosto de 2017 at 03:38

    Seinfeld = MELHOR série. Estou revendo todas as temporadas ~ estou na quarta! Bom demais. 🙂

  2. KARINE

    1 de agosto de 2017 at 07:19

    dessa sua listinha eu infelizmente só assisti friends (e amo, mônica e chandler melhor casal mesmo). tenho muita vontade de assistir seinfeld pelo tanto que as pessoas falam,mas e a dificuldade de encontrar, né? e pelo que falou de scrubs acho que eu também iria gostar ♥

  3. Claudia Hi

    1 de agosto de 2017 at 22:19

    Ah pra mim Friends será a melhor série ever. E eu adoro esse casal! ♥

    Agora fiquei com vontade de assistir Scrubs. Parece ser bem legal pra assistir durante a semana.

  4. Stéfhanie

    4 de agosto de 2017 at 04:08

    Estou assistindo Friends só agora e amando e me identificando TANTO.
    É muito gostosa essa graça nos acontecimentos trágicos HAHAHA ela é mesmo tão real, que na minha roda de amigos sempre comparamos algum acontecido nosso com a série.

    Um beijo,
    Sté

  5. Clayci

    8 de agosto de 2017 at 00:12

    Eu nunca assisti Will and Grace hahahahah
    E me culpo por isso até hoje porque era a série favorita da minha irmã.
    Fiquei com saudades de Friends!!

Leave a Reply