Viagem

Trip Japão: 4 dias em Kyoto pt. 1

Kyoto é uma das cidades mais turísticas por ter um ar de ‘Japão tradicional’. Conhecida como a Cidade dos Mil Templos, há muito para se fazer e ver lá. Eu passei quatro dias na cidade e me apaixonei pela arquitetura, pelos muitos templos budistas e santuários xintoístas, e, principalmente, o bairro das geishas: Gion. Em todos os locais que fui encontrei milhares de turistas japoneses e estrangeiros. Foi lá que encontrei os primeiros turistas brasileiros também — estamos mesmo em todos os lugares do mundo, né?

Fushimi Inari-taisha

Famoso por suas toriis alaranjadas, o santuário xintoísta fica em uma montanha sagrada chamada Inari. Passei a manhã lá com meu amigo e, mesmo assim, não conseguimos ver tudo e chegar ao topo. O local estava repleto de turistas e foi bem difícil achar um lugarzinho vago para tirar fotos. As trilhas dentro da floresta são ótimas para espantar o calor — oh, país quente esse!

Kyoto / Japão

Logo na base do santuário, têm várias barracas de comida e lojinhas de souvenirs (Os souvenirs japoneses são os melhores do mundo!). Nós comemos um bolinho de arroz frito e seguimos para a floresta. As toriis são laranja porque os japoneses acreditam que é uma “cor da natureza” e, como eu falei no post de Osaka, a natureza é bastante importante para a religião japonesa.

Kyoto / JapãoKyoto / JapãoKyoto / JapãoKyoto / Japão Kyoto / Japão Kyoto / Japão Kyoto / JapãoKyoto / Japão

Kiyomizu-dera

Esse templo é conhecido por ser um “templo d’água” e ter uma “cachoeira”, mas, na real, é apenas uma fonte. Ela ainda é bem bonita, mas, como em todos os pontos turísticos de Kyoto, tinha muita gente esperando na fila para tirar foto com ela. Nós escolhemos tirar uma foto de longe e ir embora, já que a cachoeira é no fim do passeio.

A vista no topo do Kiyomizu é muito bonita e, entre as árvores, nós conseguimos ver um pouco da Koyasu Pagoda. Para chegar lá, basta descer do templo principal e seguir a trilha de pedrinhas entre a floresta.

Kyoto / JapãoKyoto / Japão Kyoto / JapãoKyoto / Japão

Praticamente em todos os templos, tem uma fonte como esta acima. Primeiro, você lava a mão esquerda e depois a direita, sempre segurando esse potinho com a mão oposta, e depois lava a boca com a mão esquerda. É um pequeno ritual de purificação para você se sentir bem antes de entrar no templo.

Kyoto / Japão

Perto do Kiyomizu-dera, há um pequeno templo chamado Jishu. Ele é conhecido como templo do amor e muitos japoneses vão até lá para orar por um novo amor em suas vidas ou um relacionamento duradouro. Nós estavámos sem tempo, então apenas passamos pela entrada, que já é bem bonitinha, e seguimos adiante.

Chion-in

Este templo foi recomendação do meu amigo que costumava ir em um cemitério perto de lá, onde seus avós estão enterrados. É um templo bem bonito em meio a floresta e que transmite um sentimento de tranquilidade. Felizmente, não tinha muita gente por perto e nós conseguimos aproveitar bem o local. Ele é gigante, como quase todos os templos japoneses, mas sempre tem um mapinha estratégico em algum canto.

Kyoto / JapãoKyoto / Japão Kyoto / Japão Kyoto / Japão Kyoto / Japão Kyoto / JapãoKyoto / Japão Kyoto / Japão

Acesso

Kyoto é uma cidade grande, então leva tempo para chegar aos locais turísticos. Estes três templos são mais ou menos 30 minutos de distância um do outro de ônibus. Pegar ônibus no Japão é muito fácil, especialmente em cidades bem conhecidas. Tem informações em inglês e em alguns eles anunciam as paradas também. No meu último dia em Kyoto, comprei um passe de um dia por 500 ienes no hostel — aproximadamente 15 reais — e usá-lo foi bem tranquilo. Só lembre-se que você entra pela parte de trás e sai pela frente.

Como visitei muitos locais em Kyoto, vou deixar o resto para o próximo post! 🙂

Beijos,
Nath.

 

8 Comments

  1. Claudia Hi

    24 de outubro de 2017 at 23:28

    A arquitetura realmente é linda!

    Não sabia que laranja era cor da natureza… muito interessante. Normalmente a gente associa o verde rs

    Ah adoro essas feirinhas de rua, andar por elas é tão gostoso! Poder conhecer mais da cultura do local, comer um monte de comidinhas diferentes (adoro bolinho de arroz frito!)…

    Sua viagem parece ter sido ótima hein Nath! Adorando os posts! ♥

    1. Nath

      6 de novembro de 2017 at 12:40

      Eu também não fazia, mas os japoneses consideram muito essa cor!

      Que bom que está gostando! ♥

  2. Camila Faria

    25 de outubro de 2017 at 04:44

    Ai, que sonho viajar pelo Japão! E ainda tem mais Kyoto? Oba, aguardando os novos posts. \o/

    1. Nath

      6 de novembro de 2017 at 13:24

      Visitei tantos locais em Kyoto que ficou muito grande o post hahaha Com certeza lá é bem gostoso para turistas! 😀

  3. Taís

    31 de outubro de 2017 at 12:30

    Muito sonho essa viagem! Fico aqui saboreando esses posts esperando pelo tão sonhado dia em que verei tudo isso. Esses templos são tão lindos, imagino a sensação boa de conhecer esses lugares. Ansiosa pelos proximos posts dessa viagem 🙂
    Beijos!

    1. Nath

      6 de novembro de 2017 at 13:25

      Que bom que está gostando <3

  4. Fran Oliveira

    1 de novembro de 2017 at 09:40

    Um dos meus maiores sonhos um dia é conhecer o Japão! Que lindo é esse lugar, a arquitetura dele é tão fascinante, que acabar enchendo nossos olhos. Sem falar nestas paisagens incríveis! Ansiosa pelos próximos posts…<33
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    1. Nath

      6 de novembro de 2017 at 13:25

      Sim, eu amo a arquitetura de lá! Tudo é muito bonito.

Leave a Reply