Nova Zelândia

Um dia em Rotorua

Rotorua é uma cidade de 53 mil habitantes, a cinco horas de carro de Auckland, na região de Bay of Plenty. Passei apenas um dia lá em 2016, e pretendo voltar mais uma vez esse ano para aproveitar algumas das muitas atividades que a cidade tem para oferecer. É um local perfeito para quem gosta de aventuras.

Rotorua tem muitos gêiser, nascentes termais e lagoas de lama por estar localizada em uma região vulcânica. A primeira coisa que você nota ao chegar na cidade é o cheiro de enxofre do vulcão que, segundo moradores, ainda está ativo. Às vezes o cheiro é muito forte e muita gente reclama que parece cheiro de ovo podre, maaas vale a pena aguentar e dar uma passeada nos parques das nascentes de água quente.

A ação dos gêisers e do vulcão é controlada pelas autoridades da NZ. Elas estão sempre de olho em possíveis mudanças e sinais de ativação. Pesquisas são feitas ao longo do ano com os moradores de Rotorua para registrar a atividade vulcânica e comparar as diferenças de um ano para o outro. Resumindo, é seguro e não precisa ter medo de uma possível errupção!

Rotorua - NZ

Rotorua - NZ

Rotorua - NZ

Rotorua - NZ

Nós encontramos uma pequena fonte termal e sentamos com outros estrangeiros que turistavam por ali. A água era muito quente e deixou minha pele vermelha, mas com o tempo fui me acostumando com a temperatura. Quando nós finalmente decidimos continuar o passeio, minhas pernas estavam leves e relaxadas por causa do efeito da água.

Rotorua - NZ

Rotorua - NZ

Red Woods

Como o nosso tempo por lá estava curto, fomos apenas em uma atração depois do parque. Rotorua é uma cidade para aventureiros e exploradores: tem trilha de mountain bike, tirolesa, passeio de gôndola, rafting, e a Vila Maori, a qual quero muito conhecer. Nós escolhemos dar uma caminhada na floresta Whakarewarewa ou Red Woods. Lá você pode tomar um café, fazer arvorismo e trilhas. Tinha quatro níveis de trilhas de acordo com a dificuldade e nós escolhemos o caminho mais tranquilo, é claro.

Mesmo com uma indecisa garoa, nós caminhamos por uma hora até chegarmos novamente na entrada da floresta. As árvores da foto abaixo estavam bem no começo da trilha e eu me senti no filme Crepúsculo (que eu nem gosto, aliás). Eu recomendo esse passeio para quem gosta de locais tranquilos e de exercício. O silêncio da floresta impera após alguns minutos de trilha, quando nos separamos dos demais turistas. Esse momento de paz é muito bom ♥

Rotorua - NZ

Rotorua - NZ

Rotorua - NZ

Rotorua - NZ

Como Rotorua é uma cidade pequena, o contato com a natureza é constante. Não somente na floresta, mas o centro da cidade também é rodeado de árvores, parques e lagos — são 18 para explorar! É um destino popular entre casais famílias (por ter muitas atividades radicais para crianças e jovens) e pessoas à procura de alguns dias para relaxar. Tem alguns spas bacanas na região. O mais fomoso é o Spa Polinésio, com massagens e psicinas termais com temperaturas até 42oC! Os pacotes mais baratos custam menos de 30 NZ$.

Como chegar

  • De Auckland: São três horas de carro até Rotorua. Ou quatro horas e meia de ônibus. As empresas mais populares são a Intercity e a Mana Bus — se você comprar com antecedência pode achar passagens por 1 dólar!

Beijos,
Nath.

8 Comments

  1. Claudia Hi

    17 de julho de 2017 at 21:55

    Que floresta linda! Essas árvores imponentes verdinhas são maravilhosas. Realmente parece locação de filme!

    Ah legal que você sentiu o efeito das águas Nath! Uma vez eu tomei um dos vários tipos de água em São Lourenço em Minas Gerais mas não senti nada rs

    1. Nath

      25 de julho de 2017 at 13:06

      Eu nunca fui em termas aí no Brasil, então não sei se é diferente, mas era muuuito quente hehe

  2. KARINE

    18 de julho de 2017 at 14:41

    que amor essas árvores altas, sou apaixonada por lugares assim ♥ e aí, amo lugares com atividade vulcânica, lendo esse post logo lembrei do atacama e bolívia, mesmo a paisagem sendo bem diferente, hahaha

    1. Nath

      25 de julho de 2017 at 13:07

      Eu vi seus posts sobre o Atacama!! Adorei as fotos. Deve ser lindo lá também.

  3. Thamires Vasconcelos

    19 de julho de 2017 at 04:04

    Que lugar incrível! A cor da água e esses espaços de mata parecem até cenários de filme!
    Bateu aquela vontadezinha de me teletransportar pra Nova Zelândia já! hahahaha

    Beijos

    1. Nath

      25 de julho de 2017 at 13:08

      Aqui é sempre assim, Thamires 😀 Todo lugar parece que saiu de um filme!!

  4. Taís

    19 de julho de 2017 at 22:27

    Rotorua é um lugar que eu adoraria conhecer! Tinha visto sobre o lugar num blog de uma americana que mora por aí também e só de imaginar as piscinas termais fico doidinha haha
    Não vejo a hora de ter a oportunidade de visitar a NZ 😍

    1. Nath

      25 de julho de 2017 at 13:09

      Rotorua é bem legal e vale muito a visita. É bem bonito e divertido! Veeeem 😀

Leave a Reply